Reduz o tamanho das mamas e melhora os sintomas físicos e emocionais causados por mamas muito grandes.

Procedimento

Cirurgia de redução da mama, também chamada de mamoplastia redutora, reduz o tamanho e melhora a forma dos seios. Normalmente, as mulheres que são candidatas para este procedimento têm sintomas físicos relacionados com o peso ou a forma dos seus seios. Estes sintomas incluem dor nas costas, dor no pescoço, e sulcos nos ombros causados pelo sutiã. As incisões variam com base no tamanho das mamas antes da operação e o tamanho final obtido no pós-operatório.

Uma incisão é feita em torno da aréola acompanhada por uma incisão vertical abaixo da aréola com ou sem uma incisão horizontal feita na dobra abaixo da mama. Técnicas de cicatrizes reduzidas são utilizadas quando possíveis e permitem redução de tamanho com melhoria da forma, limitando assim, a extensão das incisões.

Duração

O procedimento geralmente requer de 2 a 4 horas de tempo de operação, dependendo da técnica escolhida e do tamanho dos seios.

Anestesia

A cirurgia é geralmente realizado sob anestesia geral, complementada com anestesia local.

Internação

Cirurgia realizada em hospital com alta no dia seguinte ao procedimento.

Possíveis Efeitos Colaterais

Inchaço prolongado ou atrazo na cicatrização

Riscos

Os riscos associados a redução de mama são: cicatrização desfavorável, perda de sensibilidade nos mamilos, perda da capacidade de amamentar, a perda (necrose) do mamilo e o tecido mamário, forma da mama insatisfatória, e o fracasso para alcançar os objetivos estéticos.

Recuperação

A recuperação requer de duas a quatro semanas. A maioria dos pacientes retornam às atividades normais dentro desse período de tempo. Atividades físicas extenuantes são desencorajadas por um periodo de três a seis semanas após a cirurgia.

Resultados

A maioria dos pacientes que se submetem a uma mamoplastia de redução estão satisfeitos com o tamanho e a forma das sua mamas e estão muito satisfeitas com a melhoria e diminuição dos sintomas de dor e desconforto que eles experimentaram, devido ao peso dos seus seios. A redução das mamas torna as atividades físicas mais fácil e leva o paciente a desfrutar de sua nova aparência e capacidade de usar roupas que estavam desconfortáveis ou pouco atraentes antes da realização da cirurgia.