A mini-abdominoplastia é uma abdominoplastia que se limita a uma menor remoção de pele em particular a remoção da pele supra-púbica (pele acima da área púbica). Esta frequentemente associada a remoção de gordura por meio da lipoaspiração. O paciente deve ter de pequeno a moderado excesso cutâneo, uma pequena quantidade de gordura no abdômen, e um pequeno a moderado afastamento da musculatura abdominal. O cirurgião aspira a gordura abdominal, remove o excesso cutâneo supra-púbico, e em casos de flacidez muscular, realiza-se a plicatura. Finalmente, a pele é suturada com o umbigo preservado.
De uma a três horas
Esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia geral, epidural ou local com sedação, de acordo com a preferência do cirurgião ou do paciente.
Procedimento realizado em hospital, com alta no dia seguinte a cirurgia.
Infecção, hematomas, demora na cicatrização da ferida ou quelóide em pacientes com predisposição , e as complicações pós-operatórias. Dormência na pele abdominal vai se recuperar após vários meses.
Em pacientes jovens e saudáveis, o risco é baixo. A embolia pulmonar é possível, porém muito rara.
O alívio da dor no pós-operatório é conseguido com a utilização de analgésicos de longa duração. A mesma atenção deve ser tomado como na cirurgia geral ou ginecológica: sete a dez dias de cuidado pós-operatório. A compressão elástica do abdómen deve ser utilizado por quatro semanas.
O resultado vai durar muitos anos, a menos que o paciente volte a ganhar peso ou ficar grávida.