Uma elevação da fronte, também chamado de elevação da sobrancelha, é um procedimento que remove o excesso de tecido, altera os músculos e estira a pele da fronte. Este procedimento pode ser realizado usando a técnica tradicional, com uma incisão na parte superior da cabeça, logo atrás da linha do cabelo, ou com o uso de um endoscópio, que exige três a cinco incisões curtas, mas permite o acesso as áreas relevantes a serem tratadas com uma câmera e um monitor para visualizar as áreas dissecadas.
Uma a duas horas.
Anestesia geral ou sedação endovenosa e anestesia local são opções.
Realizado em centro cirúrgico, com alta no dia seguinte ou até mesmo no dia do procedimento, a depender da avaliação do cirurgião e do anestesita após a cirurgia.
Quando é utilizado um endoscópio, o paciente pode sentir inchaço, dormência, dores de cabeça temporários e hematomas. Quando é usado o método tradicional, existe a possibilidade de coceira e queda de cabelo.
Danos aos nervos facial, causando perda de movimento, fraqueza muscular ou um olhar assimétrico, persistentes áreas de dormência e amplo e ocasionalmente excessiva cicatrizes
O paciente geralmente retorna ao trabalho em sete a dez dias e até mesmo mais cedo com um lifting endoscópico. O paciente deve limitar atividades mais extenuantes durante várias semanas. Recuperação completa de hematomas leva de duas a três semanas. deve limitar a exposição ao sol por vários meses para evitar a hiperpigmentação na fronte que pode ocorrer como resultado de exposição à luz solar durante os primeiros três a seis meses após o procedimento.
Os resultados deste procedimento geralmente duram cinco a dez anos.