Llipoaspiração facial tornou-se um procedimento frequente, seja isoladamente ou em conjunto com o facelift ou outros procedimentos faciais. Consiste na remoção de tecido adiposo indesejado através da cânula de lipoaspiração para melhorar a forma facial, bem como o contorno da mandíbula e queixo.
De meia hora a uma hora, aproximadamente.
Dependendo do paciente, podem ser utilizados: a sedação, a anestesia local ou mesmo a geral.
Realizado em centro cirúrgico, com alta no dia seguinte ou até mesmo no dia do procedimento, a depender da avaliação do cirurgião e do anestesita após a cirurgia.
Inchaço, dor e sensação de queimação temporários são geralmente sentidos nessas áreas trabalhadas. São perfeitamente controláveis com tratamento ambulatorial.
Infecção, assimetria da face, alterações da pigmentação (hiper ou hipo) e diminuição de sensibilidade das áreas trabalhadas.
Tempo de recuperação completa é entre 20-28 dias, durante o qual o paciente será solicitado a usar uma faixa de compressão.
O procedimento alcança bons resultados em pacientes com excesso de gordura ao longo da papada e do pescoço, possuam boa elasticidade da pele, e mínima presença das bandas (pregas) do músculo platisma.