Lipoaspiração remove as áreas de gorduras indesejadas com uma cânula e um dispositivo a vácuo. Técnicas de Lipoaspiração, incluindo tumescente ou super-úmido, são tipicamente realizadas em que as células de gordura são banhadas com uma solução salina contendo um anestésico local e adrenalina para diminuir a perda de sangue. Os benefícios desta técnica de lipoaspiração incluem o aumento da segurança, mais fácil a remoção de gordura, bem como diminuição do desconforto pós-operatório. Isto também reduz hematomas pós-operatórios e inchaço.
Os locais mais comuns para a lipoaspiração são o queixo, pescoço, parte inferior do braço, a área acima dos seios, abdômen, culotes, coxas e joelhos.
Existem várias técnicas comumente usadas, incluindo a “técnica tradicional”, ” técnica Laser”, e “Técnica ultra-sônica (UA)”. A técnica tradicional utiliza um tubo oco para remover a gordura e o laser ou o ultra-som utilizam a energia laser ou de ultra-sons para dissolver a gordura antes de ser removido. Consulte seu médico sobre qual a técnica seria melhor para você.
Uma a duas horas ou mais.
anestesia geeral é a que oferee maior segurança para o paciente e cirurgião.
Este é um procedimento realizado somente em hospital. Interna no dia do procedimento com alta no dia seguinte a cirurgia.
Hematomas, inchaço, dormência, dor ou sensação de queimadura, temporários.
Infecção, assimetria, ondulação da pele, alterações da pigmentação (hipo / hiper), lesões da pele, retenção de fluido e / ou perda excessiva de sangue e de fluidos.
Geralmente, o paciente retorna ao trabalho depois de cinco a 14 dias. Atividade mais exigentes podem ser retomadas após duas a quatro semanas. A recuperação total de inchaço e hematomas podem levar um a seis meses, dependendo da quantidade de gordura que é removida e as áreas que foram tratados.
O efeito é permanente e deve ser melhorado e mantido com uma dieta balanceada e exercício físico consistente.