Suaviza as linhas e rugas causadas por contrações musculares.

Procedimento

A toxina botulínica tipo A, mais conhecida como BOTOX ®, é um produto utilizado para corrigir linhas de expressão no rosto que incomodam. A correção ocorre porque a toxina botulínica paralisa temporariamente os músculos responsáveis por estas linhas. Isso permite que a pele se recupere de anos de contrações, promovendo relaxamento da pele, diminuindo o franzido, principalmente em testa e "pés de galinha".

Desde o início de 1990, a toxina botulínica tem sido usada para tratar doenças como a piscar exageradamente , espasmos faciais, e as contrações musculares que afetam pacientes parcialmente paralisados.

Estas aplicações têm proporcionado a experiência suficiente para conhecer bem o produto. É perfeitamente seguro, desde que seja usado corretamente. Os efeitos estéticos da toxina botulínica foram descobertos há mais de uma década atrás. Desde então, também tem sido utilizado com sucesso para esta finalidade.

Existem várias marcas de toxina botulínica disponíveis * incluindo BOTOX, Dysport ® e Xeomin ®. As melhores indicações para o tratamento com toxina botulínica são no terço superior da face, para a correção de rugas verticais entre as sobrancelhas, rugas horizontais na testa e pés de galinha. Um tratamento mais suave é preferido a uma super correção ,evitando assim, diminuir a expressão facial.

Duração

De 10 a 30 minutos

Nenhuma ou anestesia tópica (cremes anestésicos)

Internação

Procedimento realizado em consultório, alta a seguir.

Possíveis Efeitos Colaterais

Imediatamente após o tratamento apenas as pequenas picadas são visíveis. Eventuais hematomas pequenos são raros.

Riscos

Não há riscos permanentes em indivíduos saudáveis. Miastenia Gravis é uma contra-indicação. Assimetria. Queda da pálpebra (ptose palpebral) é raro com técnica correta e sempre recupera-se espontaneamente no prazo de três a quatro semanas.

Recuperação

O efeito apenas aparece depois de três a quatro dias, com a duração de quatro a seis meses. Quando não se repete o tratamento, o movimento original do músculo sempre volta espontaneamente.

Resultado

Correcção de rugas de expressão, que melhora com a repetição do tratamento. Expressão facial mais descansada.